terça-feira, 15 de março de 2011

Segue o Caminho... LUTO =/



Poisé caros amigos otakus, Cosplay-Se também está de luto. Todos nós estamos acompanhando os acontecimentos no nosso querido Japão que, se já não bastasse os eternos terremotos, ainda tem que lidar com Tsunamis e possíveis desastres radioativos (É como dizem, desgraça quando vem, só vem muita =/).

Não só os brasileiros, mas todas as nações estão torcendo por mais uma recuperação épica desse país que já passou por tantas coisas e mesmo assim consegue causar admiração de todo um mundo por seu povo determinado e com disciplina suficiente para saber sair de tais tragédias de cabeça erguida. Portanto, Avante Nihon!!! Estamos torcendo por vocês (^_^)v!!!

Seguindo o caminho aqui no nosso blog venho trazer algumas notícias (animadoras ou não):

HQ Festival

Algumas pessoas vieram me perguntar como estão os andamentos do HQ Festival. Primeiro, vale lembrar que nós do Cosplay-SE.blogspot não estamos na organização do evento. Apenas repassamos tudo aquilo que nos foi dito e que têm o mínimo fundo de verdade. Quanto ao evento, dos contatos que tive, já me disseram que seria cancelado, que seria adiado e até que iriam haver até 2 HQ Festival nesse ano pra compensar o que não rolou em 2010!!! Com toda essa dispersão de informações, nós tomamos uma posição: Estamos considerando o evento como INEXISTENTE ATÉ O PRESENTE MOMENTO, porque não conseguimos nenhum contato DIRETO com os organizadores. Sempre "uma pessoa que conhece ele" ou "uma amiga do amigo dele" que tem notícias do evento nos manda algo, mas nem eu (Tonheiro__), nem Nanna~ e nem Bruce temos nenhuma informação que tenha saido diretamente da boca dos organizadores ou que tenha sido enviada por email/orkut/etc. Não estamos dizendo que o evento não vá ocorrer (pelo contrário, queremos MUITO que ele ocorra), mas não queremos dar falsas esperanças a nínguem. Aqui, damos prioridade a VERDADE em detrimento da ESPECULAÇÃO.

Entrevista com Iaina e Carolina

Viver é lembrar e enquanto as coisas não se acalmam na terra do sol nascente, Cosplay Brasil fez uma entrevista com elas que foram as ganhadoras do Yamato Cosplay World 2010. Como sempre, segue uma palhinha do que foi conseguido, para maiores detalhes, visitem Cosplay Brasil no site http://www.cosplaybr.com.br/ ou no link direto

CB - Olá, obrigada por participar de nossa entrevista cosplay! Pra começar, gostaria que vocês se apresentassem. Primeiramente digam o nome, idade, cidade e ocupação.
Iaina Estrela, 21 anos, sou de Salvador/BA e sou Designer.
Me chamo Carolina Cendon, mas pode me chamar de Pudim ^^. Tenho 21 anos, moro em Salvador/BA e sou estudante de medicina veterinária.

CB - Como descobriram o que é cosplay? Quando se caracterizaram pela primeira vez, quais foram os personagens e em quais eventos?

Iaina -Descobri o que era cosplay em uma conversa de amigos no colégio enquanto comentavamos de um evento que iria acontecer aqui em Salvador. Na mesma hora gostei da ideia e já cheguei em casa buscando algum personagem que eu gostasse para poder fazer a roupa. Pedi desesperadamente para minha costureira para fazer o cosplay de Dita de Vandread faltando três dias para o Anipolitan em 2005.

Carolina - Bem, foi minha dupla (Iaina) que me apresentou ao cosplay. A primeira roupa que eu fiz foi em 2005  para o Anipolitan, era bem simplesinha por que eu só decidi ir de cosplay na última hora, ai abri o guarda roupa e fui de cosplay de Winry, a roupa de viagem dela (que por sorte eu tinha uma igualzinha XD).



CB - Atualmente quantos cosplays cada uma já fez? (e quais foram)

Iaina - Noooossa...deixa eu pensar. 16 cosplays.
Dita- Vandread,
Niele – Holy Avenger,
Lulu – Final Fantasy,
Assassin – Ragnarok,
Morte – Sandman,
Mokona ,
Marudashi – XXXHolic,
Axel – Kigndom Hearts,
Seong Miina – Soul Calibur IV,
Chidori Kaname – Full Metal Panic,
Astharoshe Asran – Trinity Blood,
Suigintou – Rozen Maiden,
Skull Kid – Zelda Majora’s Mask,
Carmen Sandiego – Onde está Carmen Sandiego,
Oruha – Clover,
Beetlejuice – Beetlejuice.
carol2.jpg

Carolina - Riku (organization 13) de Kindom Hearts;
-Moro de XHolic
-Riza Hawkeye de FullMetal Alchemist
-Cassandra de Soul Calibur
-Lydia de Beetlejuice
-Machi de HunterxHunter
-Misa Misa de Death Note
Winry de FullMetal Alchemist

CB - Vocês já se perguntaram porque fazem cosplay? Se alguém fizesse a vocês essa pergunta quando começaram a resposta seria diferente de agora ?

Iaina - Não. E a resposta é simples: porque é divertido. No dia que não for mais eu paro de fazer.

Carolina - Eu faço cosplay por que me diverte, é legal chegar no evento e as pessoas cumprimentarem e se empolgarem com seu cosplay. Subir no palco pra apresentar e ver que o público está se divertindo e de certa forma te apoiando. Fora conhecer outros cosplayers e poder trocar experiências e fazer novas amizades. É como dizem: “Cosplay 200 reais. Ingresso do evento 15 reais. Passar uma tarde incrível com um bando de gente louca: não tem preço.

CB - Com a vitória do YCW vocês pensam em participar de outros tipos de competições em dupla ?

Iaina - Claaaaaaaaaro! Nunca me diverti tanto em um evento como neste Anime Dreams, espero encontrar pessoas maravilhosas em outras competições assim como achei neste YCW. Fiz ótimos amigos e espero revê-los em outros campeonatos.

Carolina - Com certeza, até se não tivéssemos ganhado. Tenho varias idéias pra por em pratica. ^^



CB - E para finalizar, quais são as expectativas para a viagem ao Japão ? Estão ansiosas? Quais lugares gostariam de conhecer ?

Iaina - Muito, muito, mais muito empolgada! Acho que vou só com a roupa do corpo e a mala vazia. Quero conhecer os templos, os parques, comer muuuuuuuuuuuuuuito, ir em Shibuya, Akihabara, Tokyo National Museum, Harajuku, todos os lugares que der.

Carolina - Ansiosa é pouco. Acho que todo cosplayer sonha ou já sonhou em ir para o Japão, eu não sou exceção. Mal posso esperar, tenho certeza que vai ser uma viagem inesquecível. Eu ainda não sei direito os lugares que quero ir, são tantos, fica difícil decidir, mas com certeza eu quero passar em um templo.

Como sempre, aqui tem apenas um resumo da entrevista. Se quiserem ver completa visitem Cosplay Brasil ;)

Vale lembrar: aguardem os novos tutoriais e fotos que ainda estou coletando. Tá corrido agora porque chegou semana de prova "T_T"

No mais, abração do Tonheiro__ e fuizz imprimir o trabalho de Estágio III

(^_^)v

By Tonheiro__

Nenhum comentário:

Postar um comentário